Unknown

Este blog faz parte do Projeto Lobateando, desenvolvido pela professora Mestre Katya dos Santos Garabetti Souza com a turma do 4º semestre (período noturno) do curso de Pedagogia da Faculdade de São Bernardo do Campo.

Nosso grupo (11) é formado por: Ana Paula Gonçalves, Daniéla de Fátima Pires, Gabriele Oliveira de Sousa, Kelly Dias Furtado, Léia Alves Costa e Nágela Oliveira.

Escolhemos o livro "Aritmética da Emília", de Monteiro Lobato, para desenvolver nosso trabalho. Nossa proposta é montar um circo de fantoches em que as atrações são as operações matemáticas fundamentais. O Visconde e a Emília apresentaram as atrações do circo e seus artistas para os nossos visitantes durante a Semana Cultural em nossa faculdade, que aconteceu em setembro de 2010.

O blog também faz parte do projeto. Por meio dele pretendemos aproximar as crianças de nosso trabalho, de forma a envolvê-las não apenas durante a apresentação do circo, mas também antes e depois.

Como Monteiro Lobato apresenta a aritmética de forma lúdica em seu livro por meio de um circo de faz-de-conta, no blog os visitantes encontrarão assuntos referentes a matemática (mas de um jeito bem divertido, nós prometemos! :D), ao mundo do circo, ao Sítio do Picapau Amarelo, além de jogos, atividades e outras coisinhas mais.

Contamos com a participação de nossos visitantes, principalmente das crianças, nos comentários, para que possamos incluir textos, vídeos, imagens e atividades bem legais e do interesse de nosso público.

Divirtam-se! :*